Lagoinha do Leste


No Sul da ilha de floripa fica a tão famosa Lagoinha do Leste, falou em trilha na ilha, a primeira que vem em mente é a Lagoinha. A praia possui uma beleza única, cercada por costões de mar agitado e aberto possibilita a prática do surf. Freqüentada tanto por turistas como por nativos, é uma sugestão para passar o dia ou acampar. Além do mar azul, o lugar tem outro atrativo que é o que traz o seu nome de Lagoinha, uma bela lagoa que corta a vegetação e se estende até desembocar no mar salgado, ótima opção para tirar o sal do corpo depois de um banho de mar.



Como chegar?
Pra quem vai de ônibus é só pegar: Armação, Pântano do Sul, Costa de Dentro, Costa de Cima.Tem duas opções de trilha uma fica no início da praia do Matadeiro, e outra no inicio do Pântano do Sul. Esta ultima leva em torno de 1h30m para ser completada, não apresenta grandes dificuldades, porem exige um pouco de folego devido a forte subida. Em meio a caminha tem alguns pontos com nascentes de água que são bem visíveis e óbvias de se encontrar. Depois de aproximadamente 40min de caminhada praticamente no alto do morro, se tem uma vista incrível de toda praia cercada pelos costões, parada obrigatória para descansar e tirar algumas fotos com os amigos. Depois disso é só descida.

Dicas: quanto mais cedo você pegar a trilha melhor, evita o sol quente, e aproveita melhor o dia. É aconselhável um bom par de tênis, e evitar sandálias devido a irregularidades do solo, o que causa instabilidade na caminhada podendo causar torções etc. Usar roupas confortáveis e leves, procurar levar apenas o essencial na mochila. Como frutas e sanduíches, sem contar com garrafinhas para pegar água.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a descrição! Segue site com as trilhas de floripa mapeadas:
www.gaiamap.com.br
Abraço e boa aventura!

naubervent disse...

Muito bom. Já fiz essa caminhada e vale a pena. É demorada mas o visual compensa. A dica de usar um bom tênis é bem lembrada.

ass. www.explorandofloripa.com

Nurbru disse...

intentaré ir a visitirla en un par de semanas! tiene muy buena pinta...
gracias!

Postar um comentário